Pages

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Frases Úteis em Italiano

É sempre ter por perto essas palavrinhas básicas italianas, elas são além de muito úteis, indispensáveis! Nem todos os italianos falam inglês, e os que falam possuem um modo de falar todo particular...

É portanto mais fácil deles lhe entenderem com um italiano mal "dizido" do que com um inglês bem dito.

Segue uma lista com  Frases Úteis em Italiano 




Obrigado(a) - Grazie

Por favor (pedindo algo) - Per favore

Por favor (oferecendo) - Prego

Desculpe-me! - Scusami

Desculpe! - Scusi

Sinto muito! - Mi dispiace

Como vai? - Come sta?  Come stai (informal)?

Muito bem, obrigado(a) - Molto bene, grazie

Prazer em conhecê-lo(a) - Piacere di conoscerla

Bom dia - Buon giorno

Boa tarde - Buona sera

Boa noite - Buona notte

Até logo - ArrivederLa   Arrivederci (informal)

Olá - Ciao

Adeus - Addio

Até mais tarde - A piu tarde

Com licença - Permesso

Pode me dar... - Potrebbe darmi...

Pode me dizer - Potrebbe dirmi...

O que é isso? - Che cos'è?

Quanto custa? - Quanto costa?

Ficarei com este - Prenderò questo

Aonde posso conseguir... - Dove potrei trovare....

Gosto de - Mi piace

Não gosto de - Non mi piace

Gosta de.... - Le piace......

Não quero nada, obrigado(a) - Non voglio niente, grazie

Poderia me ajudar?  - Potrebbe aiutarmi?

Não compreendo - Non capisco

Não falo italiano - Non parlo italiano

Eu me perdi - Mi sono perso (homem) / Mi sono persa (mulher)

Não sei - Non lo so

Cuidado! - Attenzione!
O Hotel (L'Albergo)

Eu gostaria de um quarto para uma pessoa - Vorrei una stanza singola

Vocês têm algum quarto vago? - Avete camere libere?

Um quarto duplo - Una camera doppia

Quarto com banheiro / chuveiro - Una camera con bagno / doccia

Chave - La Chiave

Eu fiz uma reserva - Ho prenotato una stanza

Qual o preço por noite? - Quanto si paga per notte?

A que horas é o caf´r-da-manhã? - A che ora viene servita la prima colazione?

Por favor, acorde-me as 7 horas - Mi svegli, per favore, alle sette

Minha conta, por favor - Mi da il conto, per favore
Vou embora amanhã - Parto domani

O Restaurante (Il Ristorante)

Uma mesa para duas pessoas, por favor - Un tavolo per due persone, per favore

Posso ver o cardápio? - Potrei vedere il menu?

Há um cardápio do dia? - C'è un menù fisso?

Um litro de vinho tinto da casa - Un litro di vino rosso della casa

Bom apetite! - Buon appetito!

Garçon / Garçonete - Cameriere / Cameriera

Pode trazer a conta? - Può portarci il conto?

Estava ótimo, obrigado(a) - Era ottimo, grazie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Expressões Italianas. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes, Gifts for GirlFriend And Skull Belt Buckles.